A Policlínica Nossa Senhora de Fátima foi fundada, em Janeiro de 1960, pelos médicos Edler Tenório D'Almeida Lins e José Fernandes de Lima. Em apenas cinco anos suas atividades foram ampliadas e a Policlínica se tornou Casa de Saúde, com a chegada dos médicos Judá Fernandes de Lima e Geraldo Lúcio da Silva.
Na década de 70, a Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima passou por uma reestruturação para acompanhar o crescimento do município de Arapiraca, ampliando seu espaço físico e os serviços oferecidos.
Os anos passam, mas o ideal de estar sempre à frente continua presente e hoje, segue atenta as inovações, sem perder de vista o seu passado. A Casa de Saúde conta com um moderno Centro Cirúrgico, 10 leitos de UCI-Neonatal, um novo Centro Obstétrico, além de investimentos na qualificação de recursos humanos, visando manter a qualidade da assistência médica e hospitalar, garantindo segurança e conforto aos clientes, médicos e funcionários.
Com 110 leitos, 35 médicos e 80 funcionários, e atuando nas áreas de Clínica Médica, Obstetrícia, Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica, Radiologia Geral, Ultrassonografia, Mamografia, Tomografia, Densitometria, Eletrocardiograma, vem oferecer à população as especialidades e serviços: Angiologia e Cirurgia Vascular, Cardiologia, Dermatologia, Gastroenterologia, Neurologia, Nutrição, Pneumologia e Otorrinolaringologia.
A Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima foi o primeiro hospital do agreste alagoano a oferecer equipamentos de tecnologia avançada para realizar exames mais rápidos e precisos, facilitando o diagnóstico de possíveis doenças e reduzindo a ansiedade dos pacientes. Com técnicas constantimente atualizadas e um inabalável respeito a vida, a Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora de Fátima se orgulha de ser pioneira e reafirmar sua posição de referência em Obstetrícia e em Medicina Diagnóstica em Arapiraca e toda a região.